| 24/08/2002 14h16min
Sem esconder a emoção, o candidato à Presidência da República pela Frente Trabalhista (PDT-PTB-PPS) Ciro Gomes visitou neste sábado, 24 de agosto, o túmulo do ex-presidente Getúlio Vargas, no Cemitério Jardim da Paz, em São Borja, na Fronteira Oeste. Acompanhado do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, e pelo candidato ao governo do Estado pelo PPS, Antônio Britto, Ciro prestou homenagens aos 48 anos da morte do ex-presidente. Juntos, os três depositaram flores no túmulo de Vargas e discursaram sobre a importância daquele que foi o maior líder do trabalhismo brasileiro.
A bordo de três aviões, Ciro, a mulher, Patrícia Pillar, o candidato a vice, Paulo Pereira da Silva (PTB), Britto e Brizola foram recebidos por centenas de pessoas em São Borja às 10h40min, vindos de Passo Fundo.
Ciro havia chegado ao município do Planalto Médio por volta das 3h deste sábado, vindo de Campo Grande (MS). Britto também pernoitou em Passo Fundo. Brizola chegou à cidade às 9h33min, vindo do Rio.
– Espero que a coligação que apóia Ciro forme a maior bancada no Congresso Nacional – disse o presidente do PDT.
Ciro disse que a visita ao túmulo de Getúlio é uma homenagem ao pioneiro da legislação social e da industrialização. A respeito de Brizola, Ciro disse que é um "parceiro da primeira hora" e conselheiro:
– Esse momento de união serve de inspiração porque consegue reconciliar num mesmo projeto adversários históricos e significa fundar uma outra oposição que não seja um saco de pancadas do sistema.
Britto lembrou que já esteve no cemitério várias vezes, a maioria quando foi governador do Estado:
– A visita marca a unidade de forças políticas que superaram divergências.
O candidato do PPS observou que Ciro está assumindo "compromissos objetivos" com o Estado ao assinar o documento PDT-PPS. A chamada Carta de São Borja, com pontos sugeridos pelos trabalhistas, inclui projetos para educação, saúde, transportes, cultura, segurança e até mesmo um compromisso com a recuperação operacional e financeira da Varig.
Britto, Ciro e Brizola juntos nas comemorações dos 48 anos da morte de Getúlio
Foto:
Fernando Gomes
/
ZH
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.